Governança Corporativa

Observância

Governança Corporativa

Governança Corpotativa, relacionado à política básica

Nós reconhecemos que a administração em conformidade e o estabelecimento de um Sistema de Governança Corporativa é a base de nossa administração.

Especialmente na supervisão e auditoria do Conselho Administrativo e do Conselho Fiscal pelo Conselho de Contas.

Juntamente com a formação de uma organização que responda com rapidez as mudanças de ambiente dos negócios através do aprimoramento das funções de Controle Interno. Melhorar a transparência administrativa e gerenciar em conformidade com a estrutura da governança. Com a Política Básica abaixo,vamos nos engajar para o aperfeiçoamento da Governança Corporativa..

Política Básica

1) Garantir os direitos e igualdade dos acionistas.

2) Outras partes interessadas além dos acionistas. Procurar uma colaboração adequada com os (clientes, fornecedores, credores, comunidade local e funcionários).

3) Assegurar a divulgação de informações adequadas e transparentes.

4) Com tomada de decisões transparente, justa, rápida e decisiva, esforçaremos para o desempenho adequado das responsabilidades e funções do Conselho Administrativo.

5) Contribuir para o crescimento sustentável da empresa a médio e longo prazo e aumentar o valorização corporativa. Esforçaremos para ter um diálogo construtivo com os acionistas.

Decisão administrativa e aplicação. Fiscalização da administração da empresa Outros, situação do sistema de Governância Corporativa.

Estrutura da Organização, Funcionamento da Organização

Forma organizacionalAuditores da corporação
Relacionados aos Diretores
Presidente do conselho administrativoPresidente
Número de diretores11
Diretor externo nomeadonomeado
Número de diretores externos3
Diretores externos designados para o Conselho Independente2
Relação de auditores
Conselho Fiscalestabelecido
Número de auditores4
Auditores externosnomeado
Número de auditores externos3

Execução dos negócios, auditoria e supervisão, nomeação e decisões relativas à remuneração.

O Conselho Administrativo é composto de 11 conselheiros, incluindo 3 externo. Uma vez por mês é realizado a reunião do Conselho Administrativo para discutir assuntos relacionados ao funcionamento da empresa. Reuniões adicionais são realizados quando julgar necessário. Presentes nas reuniões do Conselho 4 diretores, inclusive 3 são auditores externos que fiscaliza e avalia a execução das decisões.

Em separado das reuniões do Conselho Administrativo, assuntos corporativos são discutidos 2 vezes ao mês em reunião com 6 membros, constituido pelo presidente da empresa, presidente do conselho e gerentes. Este grupo de diretores do conselho são nomeado pelas observações do desempenho e responde prontamente às mudanças das operações empresariais.

Funcionários que se destacam e demonstra suas qualidades para se tornar um futuro diretor administrativo, são selecionados mediante análise e são preparados para que possam cumprir as suas funções ao serem promovidos.

A contadoria pública que exerce os trabalhos de auditoria contábil da empresa, teve a mudança da razão social para "PwC empresa de auditoria ARATA", em 1 de julho de 2015. Contadores públicos os Srs Kazuhiko Tomoda e Kengo Yamamoto, realizam auditorias periódicas na empresa e prestam serviços de consultoria sobre assuntos de contabilidade.

Com base no Contrato de Consultoria com assessores jurídico, celebrou contrato com especialista externo para negócios relacionados a impostos. Recebemos a acessoria adequada, quando necessário. Sistemas da empresa de controle interno, departamento de auditoria interna e o departamento de auditoria operacional independente estão sob o controle direto do presidente.

Motivos para adotar o Sistema atual

A empresa adotou a Estrutura de Diretores Operacionais composta de 6 diretores que exercem concomitaneamente as funções de diretor operacional e a execução dos negócios. Agilizando as tomadas das decisões e a eficiência na execução. Os 11 diretores e 4 auditores que compõem o Conselho Administrativo, 6 são diretores externos (com 2 diretores e 2 auditores externos independentes). Assegurando a transparência administrativa. Concluímos que a atual formação seja o ideal para o Conselho Fiscal Corporativo.

Implementação de medidas para acionistas e partes interessadas

1. Ativar a Assembléia Geral de Acionistas e agilizar o direito ao voto

Convocação da Assembléia Geral ordinária de acionistaDistribuimos o aviso da convocação 3 semana antes da data da Reunião Geral.
Exercício do voto pelo meio eletromagnéticoPossível exercer o direito ao voto através da Internet
Utilização da plataforma para votação eletrônica, Esforços para melhorar o ambiente de votação para os investidores institucionais Utilizamos para a votação eletrônica a Plataforma operado pela ICJ Co.
Fornecemos Edital de Convocação em Inglês (resumo)Fornecemos notificação de convocação em Inglês (resumo).
OutrosTemos o compromisso de administrar as Reuniões e para melhor compreensão. Usamos o slide, para ser visualizado o relatório financeiro e a situação da empresa pelos acionistas.

2. Atividade do Ano Fiscal

Informes periódicos para analistas e investidores institucionaisInformes sobre o resultado financeiro voltados para analistas da bolsa e investidores institucionaos são realizados semestralmente em Tóquio.
Divulgação de Materiais do IR no siteResultado financeiro, material informativo, edital de convocação e anexos estão no site da empresa, (http://www.exedy.com). São divulgados também em inglês o edital de convocação e as publicações do relatório anual e a variação do desempenho.

3. Atividades considerando a posição das partes interessadas

Consideração às partes interessadas, definida por Regulamento internoNossa política empresarial, "Contribuir para a sociedade", "Ser útil para os nossos clientes" e a "Felicidade dos funcionários" deve alcançar a um nível ainda mais elevado, para o desenvolvimento dos negócios e atender as expectativas das partes interessadas. Elaborar e praticar as "Normas de Conduta EXEDY", para ser bem conhecido pelos diretores e funcionários.
Atividade de Preservação Ambiental e Atividade do RSE (Responsabilidade Social Empresarial)A empresa reconhece "a responsabilidade social e tem plena consideração do impacto das atividades empresariais ao meio ambiente". Os resultados das atividades de cada ano fiscal é relatado no "Relatório Ambiental" e publicados no site.
OutrosPolítica e esforços a respeito das funcionárias femininas
Na Empresa e no Grupo, promovemos a adoção de mulheres nos locais de produção, pretendemos promover a nomeação de mulheres para cargos de diretores e gerentes. Além disso, mulheres diretores são nomeado em nossas Empresas do Grupo.

Questões relacionadas com o sistema de Controle Interno

Política Básica do Sistema de Controle Interno e seu desenvolvimento

A empresa em conformidade com a Política Administrativa, "Observância,ética empresarial, correspondência ambiental. Cumpre com a responsabilidade social para aumentar a avaliação da sociedade". Em conformidade com esta política, na portaria da aplicação da Lei das Sociedades e Sociedade Comercial, deliberado pelo Conselho Administrativo. Fica determinado conforme abaixo, realizar relatórios ao Conselho Administrativo sobre a situação de controle, conforme necessidade.

1. Sistema de arquivamento e administração de informações relacionadas com o desempenho de funções dos diretores

Com base no "Regulamento de preservar e arquivar documentações", "Regulamento de armazenar informação confidencial". A Companhia deverá arquivar e administrar devidamente as informações sobre a execução das operações.

2. Regulamentos e outros sistemas relacionados com a administração ao risco de perda e extravio

Na empersa, a Sede Administrativa administra as atividades de prevenção de perdas e extravio.

3. Sistema para garantir a execução das funções dos diretores eficientemente

Reuniões regulares do Conselho Administrativo é realizado 1 vez ao mês. A Reunião Administrativa, constituida de Conselheiros e Diretores são realizadas 2 vezes ao mês para questões administrativa e deliberativas. Dependendo da situação, para construir o sistema para responder de forma flexível.

4. Sistema para garantir a execução dos deveres pelos funcionários e cumprir com as Leis e Regulamentos e os Estatutos do Conselho Administrativo

A empresa estabelece a "Norma de Conduta EXEDY", esforçando para que diretores administrativos, diretores e funcionários em geral estejam cientes no cumprimento das Leis, Regulamentos em conformidade com as Normas Internas. É preservado a observância administrativa com base na "Norma de Proteção ao Informante Interno". O departamento de auditoria interna está sob o controle direto do presidente. Examina a organização e os sistemas da empresa se estão em conformidade com os Regulamentos.

5. Sistema para garantir a adequação das operações das Empresas do Grupo

A empresa, pelo "Regulamento de Administração das Empresas Afiliadas", supervisiona as operações financeiras das empresas do Grupo.

1) Sistema de notificação dos assuntos relacionados com o exercício das funções das Empresas do Grupo pelos Administradores

A situação operacional das empresas são supervisionados pelos relatórios mensais apresentadas pelas empresas. Os assuntos importantes são relatadas e deliberadas nas reuniões da Comissão Administrativa e do Conselho.

2) Regulamentos e outros Sistemas de Administração para os riscos de perda das Empresas do Grupo

Também se aplica as Empresas do Grupo para expandir as atividades para evitar a perda, com base nos Regulamentos, Gerenciamento de Risco e Conformidade.

3) Sistema para garantir o desempenho de funções dos diretores das Empresas do Grupo são realizadas de forma eficiente

Elaboramos um Plano Administrativo a ser consolidada de médio prazo. Esforçamos para assegurar com eficiência o Sistema de Aplicação.

6. Sistema para assegurar que os Diretores e funcionáriosção das empresas do Grupo cumpram com as Leis, Regulamentos e Estatutos

As "Normas de Conduta EXEDY", determinado pela empresa são distribuidos na forma de livreto e traduzidos conforme necessidade para o completo conhecimento pelos diretores e funcionários da empresa do Grupo. O Departamento de Auditoria Global, com base nos Regulamentos de Auditoria Interna e os Regulamentos Administrativos das Filiais do Grupo faz a auditoria da situação de funcionamento e o cumprimento dos Regulamentos.

7. Questões relacionados no caso do auditor determinar o funcionário para auxiliar nos seus deveres

Na Empresa, os auditores podem solicitar funcionários para auxiliar os seus deveres, se for necessário.

8. Autonomia do funcionário auxiliar do auditor do Conselho Administrativo

Se a Empresa colocar funcionário auxiliar do auditor, quanto a transferência, avaliação e ação disciplinar, com antecedência são relatados aos auditores de tempo integral, para obtenção do parecer.

9. Assuntos relacionados assegurar a eficácia das instrução para os funcionários auxiliares do auditor

Se a empresa dispor de funcionário auxiliar de auditores, deve estar de acordo com as instruções e as ordens do auditor. Não pode prestar serviços a outros departamentos.

10. Sistema para relatar aos auditores
1) Sistema para o funcionário relatar aos diretores e auditores

Se os diretores e diretores executivos, encontrar fato de que pode não causar danos significativos ao Grupo. Imediatamente devem ser comunicados aos auditores

2) Sistema para relatar aos Auditores ao receber informação dos Diretores, auditores e funcionários das empresas do Grupo

Se for solicitado a informar pelos Diretores e colaboradores do Grupo, assuntos relacionadas com a execução dos negócios. Deve informar prontamente por relatório apropriados.

11. Sistema para garantir que a pessoa que faz o relatório ao auditor não tenha tratamento desfavorável por este motivo

A Empresa com base no "Regulamentos de Proteção ao Denunciante", para a pessoa que fez uma consulta ou comunicação interna não terá punições ou ser demitido por estes motivos.

12. Pagamento adiantado das despesas resultantes da execução das funções dos auditores, trâmites de amortização, despesa decorrente da execução das funções ou questões relativas ao tratamento da dívida

Os auditores da Empresa, relativo ao exercício de suas funções, quando faz o pedido de pagamento antecipado das despesas, com base na Lei da Sociedade Anônima é imediatamente processado. Exceto se for considerado despesa não necessária para desempenho das funções. A Companhia, tem orçamento anual determinado para a execução das funções dos auditores.

13. Sistema para garantir que a auditoria dos auditores seja realizada de forma eficaz

Auditores de tempo integral ao participar de reunião administrativa e de várias outras reuniões, mantem um sistema capaz de ter o controle das operações atual dos assuntos corporativos.

14. Pensamento básico contra as forças antissociais

A Empresa pelas "Normas de Conduta EXEDY", distribuidos e divulgados a todos os funcionários. Estabelece enfrentar resolutamente as forças anti-sociais e as organizações que representam uma ameaça a ordem e a segurança da sociedade civil.

Política básica contra forças antissociais e a situação de aprimoramento

A Empresa pelas "Normas de Conduta EXEDY", distribuidos e divulgados a todos os funcionários. Estabelece enfrentar resolutamente as forças antissociais e as organizações que representam uma ameaça a ordem e a segurança da sociedade civil. A Empresa estabelece o Departamento de Apoio para corresponder às Forças Antissociais ao mau comportamento e reinvidicações indevidas. Além disso, nas "Normas de Conduta EXEDY" que é distribuido e divulgado a todos os funcionários são estabelecidos as formas de corresponder às forças antissociais.

Diagrama do Sistema de Governança Corporativa


Page UpSite map

  • Consultas
  • Mapa do site
  • Quanto a utilização
  • Política de privacidade
Copyright © EXEDY Corporation All Rights Reserved.